CppTests

2017/07/25

Iniciei um novo projeto no GitHub que tem por objetivo ser minha prancheta de trabalhos para minha palestra no próximo encontro ccpp. Há uma infinitude de coisinhas novas na linguagem C++, fora as adições à biblioteca STL, mas que devem passar despercebidas da maioria dos programadores, que está mais é querendo terminar seus próprio projetos. Enquanto alguns conceitos, sintaxes e métodos não se solidificam, vale a pena dar uma espiada no futuro?

Depende.

Dei uma olhada nas últimas modificações adicionadas no Visual Studio 2017 (versão 15.3 preview 1, mas o último lançado é o preview 5), e há muitos elementos IMHO supérfluos, mas que tendem a ser integrados aos poucos (I hope).

A lista que achei interessante (com seu projeto):

constexpr para especialização em ifs

A otimização no if através do uso da palavra-chave constexpr possibilita a criação de diferentes instâncias da chamada que não contém o if, mas um dos dois branches dependendo do tipo ser integral ou não.

Para que a compilação dessa opção funcione no Visual Studio 2017 15.3 é necessário inserir o parâmetro /std:c++latest nas opções do projeto em C/C++, Command Line:

Todos (ou a maioria) deles ainda está em teste. Acabei de baixar o preview 5, conforma um dos membros da ML dos MVPs C++ me informou que saiu quentinha do forno. Em breve novidades.

Facebook | Twitter | Linkedin | Google