Vídeo: Depurando código C++ no Visual Studio

2016/08/12

Olá de novo. Este é o segundo vídeo da série “o que que eu tô fazendo no YouTube?”. Dessa vez abri o Visual Studio para depurar um código de 10 linhas com um bug absurdamente absurdo, mas que pode enganar muita gente. Há quem acredite que esse bug foi proposital, mas não foi. O importante é que ficou muito legal. Vamos ver?

Pra começo de conversa, é importante ressaltar que este é um vídeo introdutório, para quem deseja começar a programar em C++, ou até para quem quer alguma dica de uso da IDE do Visual Studio. Já trabalhei algumas décadas (uma e meia) com a ferramenta, quando ainda se chamada Visual C++ e foi horrorosamente renomeada para Visual Studio .NET (arght!!!). Com o tempo fui me acostumando com a lerdeza cada vez mais crescente da ferramenta, acreditando piamente que um dia iriam transformar tudo em Java para ficar mais rápido.

Acho que não foi o caso. De qualquer forma, o vídeo acima tem o potencial de funcionar em quase qualquer versão do Visual Studio. Portanto, não se acanhe se ainda está mexendo em projetinhos jurássicos com o .NET 2003 (eu estou, mas só abro em emergência). Tudo deve funcionar exatamente como está no vídeo.

Ou não. Nesse caso, RTFM ou comente aqui =)

Facebook | Twitter | Linkedin | Google