Diálogos Sobre o Vegetarianismo

Wanderley Caloni

February 3, 2019

Conheci o filósofo Michael Huemer através de um amigo e por procurar há um tempo atrás refutações convincentes do objetivismo. Encontrei uma saída para vários dos problemas discutidos pela humanidade. Isso se chama intuitivismo.

Doutrina segundo a qual todos os conhecimentos existem por intuição.

Através desse modo de pensar é possível chegar a conclusões que fogem do padrão e tentam demonstrar que nossa postura a respeito do conhecimento que temos deve ser mais humilde e mais objetivo sem desconsiderar que vivemos, sim, de acordo com o viés de nosso tempo.

Um dos textos que me chamou a atenção foi um diálogo fictício entre duas pessoas – uma vegana e outra onívora – em que eles discutem por alguns dias a ética animal. Essa é uma tentativa de defesa de Huemer pelo não-consumo de carne e derivados animais (leite, ovos, etc) e usa uma conversa informal justamente para abordar esse tema de maneira mais leve e ponderada. Você nunca irá encontrar pessoas que conversem tão educadamente sobre esse tema na vida real, e é por isso que esse texto vale ouro:

Fonte: https://criticanarede.com/animais.html

"Diálogos Sobre o Vegetarianismo" foi escrito por Wanderley Caloni. 2019-02-03. Este texto fala sobre ética, direito dos animais, consumo desenfreado de carne, apelo à emoção, analogias.


Quer comentar ou corrigir?