Filmes Que Marcam Época

2019-12-02, 186 words, 1 minutes

Esta série Netflix que acompanha a tendência do Brinquedos Que Marcam Época empolga por trazer o making off de trabalhos consagrados que hoje são reconhecidos como clássicos pelo grande público. Começa com os filmes Dirty Dancing: Ritmo Quente, Os Caça-Fantasmas, Duro de Matar e Esqueceram de Mim. Eu comecei vendo este último, que passa por toda a história necessária sob os olhos dos entrevistados que faziam parte do elenco de produção e que toparam participar da série. Os que não toparam ficam no vácuo, são citados de passagem e inseridos por colagem.

O resultado é dinâmico, divertido e superficial. Nada que uma passada na Wikipédia não revelasse, mas há algo além ao ouvir da boca dos seus criadores os problemas de produção, escolha de elenco, fotografia e tantos outros. A narração em off é quase burocrática, mas consegue ser quase engraçadinha. Pulando de tema em tema, e voltando eventualmente, esta é uma série de improvisos bem editada e que com certeza agradará aos fãs dos filmes que aborda, mas, infelizmente, depois de quase uma hora de episódio, apenas atinge a superfície do tema que pretende explorar.

Filmes Que Marcam Época. "The Movies That Made Us" (EUA, 2019), escrito por Benjamin J. Frost e Brian Volk-Weiss, com Ivan Reitman. Netflix. Nota: 3/5. Categoria: blog. Publicado em 2019-12-02. Quer colaborar?