Guia para iniciantes no DriverEntry

2008/08/11

driverentry-com-br.PNGA mensagem anterior deixou bem claro que tenho um roteiro de leituras bem hardcore a fazer nos próximos 20 anos. Pretendo, enquanto isso, programar alguma coisinha rodando em ring0, porque nem só de teoria vive o programador-escovador-de-bits. Pensando nisso, esse fim-de-semana comecei a me aventurar nos ótimos exemplos e explicações do DriverEntry.com.br, nossa referência kernel mode tupiniquim.

A exemplo do que Dmitry fez com os livros de drivers, acredito que a mesma coisa pode ser feita com os blogues. A maneira de esmiuçá-los vai depender, principalmente, da quantidade de material a ser estudado e das práticas necessárias para que o conhecimento entre na cabeça de uma vez por todas.

No momento, minha prática se resume a isso:

Próximos passos?

Pelo que eu vi, no geral, acredito que aos poucos irei voltar para os tópicos que pulei, além de olhar em outros artigos que chamaram minha atenção:

Tudo isso aliado aos exemplos e à teoria latente do Windows 2000 Device Driver Book (minha primeira leitura) irá dar um upgrade forçado aos meus neurônios. Espero sobreviver para contar o final da história.

O resultado dos meus exercícios atuais, com alguns poucos comentários, pode ser baixado aqui.

Facebook | Twitter | Linkedin | Google