Harry Potter e a Câmara Secreta

2019-12-27, 317 words, 2 minutes

Esta segunda aventura da série de adaptações cinematográficas dos livros infanto-juvenis da escritora J. K. Rowling já soa mais episódica que seu primeiro e antecessor, mas mantém na magia, nas reviravoltas e nas ótimas atuações de seu elenco um pouco do lampejo de seu original. É óbvio que esta é uma produção que quer chamar mais atenção para seus efeitos, que convertem o fundo verde em torno de um carro “voador” para a magia de sobrevoar os céus de Londres em plena luz do dia. Mais detalhes sobre as relações entre bruxos e trouxas são revelados, e principalmente entre bruxos e bruxos.

Este é um filme para apresentar novos personagens-chave que farão diferença em toda a saga, como Lucius Malfoy, pai do menino irritante da família rival da escola de Hogwarts onde Harry Potter e seus amigos vivem sua costumeira aventura anual. Esta também é uma aventura que nos mantém alertas para o mal presente do vilão da saga, Lord Voldemort, que não está presente em corpo ainda, mas que justamente por isso alimenta ainda mais nossa imaginação.

A grande atração dos computadores é um servo baixinho e de outra espécie chamado Dobby, dublado por Toby Jones, em mais um ponto para o grandioso e sério elenco britânico elevando a qualidade da série. Dobby está por trás de tantas reviravoltas que se torna cansativa uma revisita ao filme, que é facilmente desvendado, e cujos elementos fantásticos não sobrevivem muito além de pura diversão, o que se traduz para o mundo dos adultos que já conhecem toda a saga como sonolento. Mesmo observando as mágicas daquele início de século em computação, como uma aranha e uma cobra gigantes, falta substância que una as diferentes criaturas nesta parte da saga. É como se a continuação tivesse perdido o fôlego ainda que faltando vários livros por adaptar, mas que precisasse entregar mesmo assim este livro para o fim de ano.

Harry Potter e a Câmara Secreta. "Harry Potter and the Chamber of Secrets" (Reino Unido, EUA e Alemanha, 2002), escrito por Steve Kloves adaptando o livro de J.K. Rowling, dirigido por Chris Columbus, com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson. Revisitando a série em BDB. Nota: 3/5. Tags: movies. IMDB: 0295297. Publicado em 2019-12-27. Quer colaborar?