Harry Potter e o Enigma do Príncipe

2019-12-29, 136 words, 1 minutes

Uma tragédia anunciada com todo o ritmo que isso exige. Este é o filme mais caprichado desde Azkhaban. A fotografia é densa, possui a textura do livro e de um épico, vários quadros inesquecíveis pela beleza. Sentimos o livro sendo aberto e lido com os visuais estonteantes e significativos na trama. São tempos sombrios na escola de Hogwarts, e aprendemos isso pelos nossos sentidos, não por diálogos.

Segundo filme do diretor David Yates na saga, ele aprende a controlar o universo que tem em mãos e nos entrega o trabalho mais maduro até então, conseguindo um trabalho que flui pelos eventos como se todos eles de fato importassem, e não apenas como enchimento de linguiça. Soma-se o fato que estamos acostumados com os personagens, e uma nova aventura com Harry, Hermione e Ron é sempre bem-vinda.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe. "Harry Potter and the Half-Blood Prince" (Reino Unido e EUA, 2009), escrito por Steve Kloves baseado no livro de J.K. Rowling, dirigido por David Yates, com Daniel Radcliffe, Michael Gambon e Dave Legeno. Maratona HP. Nota: 4/5. Tags: movies. IMDB: 0417741. Publicado em 2019-12-29. Quer colaborar?