Minha palestra do TDC 2012

2012/07/21

Duas semanas atrás rolou a trilha C++ do TDC 2012, que contou com além da minha presença com a dos já conhecidos Fernando Roberto (DriverEntry), Rodrigo Strauss (1Bit), etc. Uma novidade: meu colega e programador .nerd Gabriel Guilherme também participou em uma palestra sobre um assunto que acredito que deveria ser mais promovido: interop. Afinal de contas, o poder de C++ não seria nada se não houvesse motivos práticos para usá-lo. Entre esses motivos, construir soluções com linguagens mais acessíveis é um deles.

Na minha palestra foquei no conteúdo dos meus dois artigos sobre um fictício Patch de Emergência (parte 1 e parte 2). No entanto, para agregar um pouco de valor ao conteúdo, estendi os exemplos para fornecer os caminhos para o desenvolvimento de uma solução profissional e usável de um quem-sabe real patch desses (ouvi falar que empresas como Microsoft utilizam isso).

[powerpoint /images/PatchDeEmergencia.ppt 720]

**Patch de Emergencia ** from Wanderley Caloni

Os fontes e a apresentação se encontram no meu já conhecido branch de exemplos no GitHub, mas para quem não sabe do que eu estou falando segue um linque com um pacote 7zip.

Facebook | Twitter | Linkedin | Google