A Casa Caiu

Caloni, February 19, 2019

External image

A Casa Caiu é mais uma daquelas comédias em que um personagem fora do universo do protagonista chega e muda tudo, em versão black, mas além disso tem uma crítica social interessante. Além de ser black o suficiente para você sentir um pouco da ginga.

Também, Queen Latifah é a estrela do filme, e Steve Martin apenas a acompanha como o branco careta que aos poucos vai se libertando não dos seus preconceitos, mas os da sociedade em que vive. Sua reputação como advogado e como morador de um bairro branco de classe média alta pesa demais na hora em que ao se relacionar pela internet com uma suposta advogada ele descobre ser uma criminosa condenada saindo da prisão precisando que alguém reveja seu caso.

Este é um filme bem dirigido por Adam Shankman e bem escrito por Jason Filardi, que ainda estão com a cabeça dos anos 90 na entrada dos anos 2000. Bons tempos em que se criava uma história com começo, meio e fim por UM roteirista e era dirigido por UMA pessoa, você assistia e acabou. Ao notar que metade das salas de cinemas hoje em dia está lotada de seriados de super-heróis e franquias de livros adaptados assistir um filme desses é um alívio.

Mas, mesmo assim, A Casa Caiu abusa dos clichês e se torna morno do começo ao fim, só conseguindo se sobressair aqui e ali graças ao ótimo elenco, tanto pela cantora Latifah quanto pelo comediante Steve Martin, e uma participação mais que especial de Angus T. Jones, que logo seria parte integrante do trio da série Two and a Half Men (você vai perceber que desde aquela época ele já era a escolha ideal).

A Casa Caiu ● Bringing Down the House. EUA, 2003. Dirigido por Adam Shankman, escrito por Jason Filardi, com Steve Martin, Queen Latifah, Eugene Levy. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2019-02-19. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?