À Prova de Morte

Caloni, July 16, 2010

External image

Um “lap dance” memorável, uma fusão elegante entre os famigerados anos 70 e seu “trash” psicodélico e cruel e o moderno mundo das feministas e das cores resgatadas dessa época, o filme de Tarantino é um polimento estilístico a esse gênero, que merece ser revisto como foi ambicionado: como um programa duplo com Planeta Terror, o filme de Robert Rodriguez que também seguia essa mesma premissa de parecer um filme B.

E aos desavisados de plantão: sim, esse é um final válido para o conflito das jovens damas e o seu perseguidor. Ninguém precisa amarrar tantas pontas assim, ainda mais sabendo que essa é uma curva muito mais temática que narrativa.

À Prova de Morte ● À Prova de Morte. Death Proof (USA, 2007). Dirigido por Quentin Tarantino. Escrito por Quentin Tarantino. Com Kurt Russell, Zoë Bell, Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Sydney Tamiia Poitier, Tracie Thoms, Rose McGowan, Jordan Ladd, Mary Elizabeth Winstead. ● Nota: 4/5. Categoria: movies. Publicado em 2010-07-16. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?