A Última Casa da Rua

Caloni, April 14, 2019

External image

House at the End of the Street apresenta a mega-star Jennifer Lawrence da série Jogos Vorazes descobrindo os podres do garoto bonitinho interpretado por Max Thieriot. O problema do material entregue pelos roteiristas é que esta é a velha fórmula do mistério se abrindo aos poucos com uma revelação nem tão bombástica assim, e a morte de uma personagem importante no meio não torna as coisas tão imprevisíveis também.

Além do mais, Lawrence é a boazuda da história, querendo ajudar o garoto cujo passado traumático envolveu a morte de seus pais pelas mãos de sua irmã, que acordou uma noite transtornada e decidiu tocar o terror com uma faca na mão. Ela e a mãe (Shue) se mudaram para uma grande casa ao lado porque, adivinhe, estava barata devido ao assassinato brutal da casa vizinha. O garoto continua morando lá e tem o apoio apenas do policial local, James Thomas, que parece ter o único objetivo de ir juntando as pontas e ser marcado para morrer.

Com um design de mistério (sombras, muitas sombras) e uma câmera inquieta que parece estar pronta para lançar a versão vídeo-clipe do trailer do filme, o diretor Mark Tonderai não tem muita ideia do que fazer com a história senão torná-la interessante através de sua decupagem, colocando momentos tensos através de closes e câmera tremida, ou apenas aumentando a tensão aumentando o número de cortes. Contudo, essas tentativas empalidecem frente à história clichê. Não há muito como melhorar uma história ruim.

Lawrence está linda e seus seios são o alvo da equipe de produção. Ela precisa tirar sua blusa e deixá-los sempre à frente das cenas de ação. Parece que ela foi escolhida para isso. Funciona para o público masculino (palavra de honra), mas ela não é atriz para esse tipo de filme. Alguém ouviu falar que ela fez um filme de floresta e decidiu que ela era boa escolha.

Mas não. Se o jovem Thieriot é o escolhido para fazer o papel de reviravolta e nunca sabemos quando ele saiu do armário, não será Lawrence que irá salvar este thriller legalzinho para assistir à noite, só deixando rodando junto com pipoca, doce ou outro snack à mão. Se assistir de galera talvez alguém se surpreenda.

A Última Casa da Rua ● House at the End of the Street. Canadá, EUA, 2012. Dirigido por Mark Tonderai e escrito por David Loucka e Jonathan Mostow, com Jennifer Lawrence como a mega-star, Max Thieriot como o garoto bonitinho e Elisabeth Shue como a mãezona protetora e muito bem, obrigado. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2019-04-14. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?