Carros 2

Caloni, July 20, 2011

External image

O ponto mais forte no longa original eram as ideias por trás do conceito de carros se comportando como humanos. E até os pequenos detalhes de produção, como o fato dos mosquitos voando serem pequenos carrinhos com asas, contribuíam para tornar aquele universo todo especial.

Dessa vez o que temos é uma história centrada no personagem Mate, o caminhão-reboque que virou melhor amigo do Relâmpago McQueen e que agora se sente deslocado em relação ao amigo e os ambientes requintados que ele frequenta em suas corridas pelo mundo.

Sim, é uma história batida. E, pior, cheia de clichês. E clichês que não funcionam como deveriam. O que resta são as piadas do Mate, sempre recheadas com a divertida dublagem de Mário Jorge, que aqui arrisca algumas expressões regionais e contemporâneas que podem prejudicar o filme a longo prazo, mas que nos cinemas de hoje funcionam muito bem.

O fato é que apenas com a dublagem de Mate o filme é divertido do começo ao fim, mas como filme, não chega nem a desafiar os roteiros menos brilhantes que a Pixar já teve ao longo desses 25 anos.

Carros 2 ● Carros 2. Cars 2 (USA, 2011). Dirigido por John Lasseter, Brad Lewis. Escrito por John Lasseter, Brad Lewis, Dan Fogelman, Ben Queen. Com Larry Guy the Cable, Owen Wilson, Michael Caine, Emily Mortimer, Eddie Izzard, John Turturro, Brent Musburger, Joe Mantegna, Thomas Kretschmann. ● Nota: 2/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-07-20. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?