O Escritor Fantasma

Caloni, May 28, 2010

External image

O Escritor Fantasma é o tipo de thriller que, diferente da enxurrada de pistas e falsas-pistas que funcionam muito bem em Os Homens que não Amavam as Mulheres, ele nos leva a desvendar o mistério da trama recriando-o gradualmente em uma série de passos sutis, mas consistentes, que revelam em seu momento final um mosaico diferente na mente de cada espectador.

Seguindo essa cartilha fascinante, a trilha sonora do começo usa sons que lembra buzina de carro (e estamos justamente na parte em que os carros tentam sair da balsa), um simples esquilo revela uma informação vital em um único quadro, a ausência de um automóvel é o que dá tom a uma perseguição e por fim, claro, a brilhante sequência do bilhete indo de encontro à primeira-dama que demonstra o uso da técnica visual para relatar uma história em seu total controle: sutil, rápido, eficiente.

O Escritor Fantasma ● O Escritor Fantasma. The Ghost Writer (France, 2010). Dirigido por Roman Polanski. Escrito por Robert Harris, Roman Polanski, Robert Harris. Com Ewan McGregor, Jon Bernthal, Tim Preece, James Belushi, Timothy Hutton, Anna Botting, Yvonne Tomlinson, Milton Welsh, Alister Mazzotti. ● Nota: 5/5. Categoria: movies. Publicado em 2010-05-28. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?