O Turista

Caloni, February 20, 2011

External image

Há filme que enriquecem ainda mais em uma revisita (O Sexto Sentido, Donnie Darko, Cidade dos Sonhos). Porém, ter um segredo final que pode mudar tudo o que vínhamos assistindo desde o início nem sempre se revela uma boa ideia (Os Esquecidos, A Caixa, A Passagem). Infelizmente, O Turista se encaixa nessa segunda situação.

Ainda que Johnny Depp perceba que seu personagem não é mais do que uma pista-recompensa de qualidade duvidosa, não há muito o que fazer senão apresentar Frank como um ser inexpressivo que vive um relacionamento improvável com uma mulher que acabou de conhecer em sua viagem a Veneza. Dando-lhe uma carona em seu barco, ela o apresenta no hotel onde está hospedada como seu marido, o que, convenhamos, é uma situação incomum, mas, aqui, a mulher misteriosa não é qualquer uma, mas Angeline Jolie, o que torna a experiência bem mais aceitável.

Ponto fraco: história que desaba em uma revisita, mesmo quem mental, depois de ter assistido. Ponto forte: Angeline Jolie.

O Turista ● O Turista. The Tourist (USA, 2010). Dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck. Escrito por Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie, Julian Fellowes, Jérôme Salle. Com Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff, Rufus Sewell, Christian De Sica, Alessio Boni, Daniele Pecci. ● Nota: 2/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-02-20. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?