Penumbra

Caloni, February 15, 2012

External image

O roteiro é uma bobagem, que brinca com o julgamento da protagonista de uma forma, mas faz questão de nos avisar muito antes o que está acontecendo. Não contente com isso, seu final comprova não apenas o delírio de complexidade (quando na verdade temos um desfecho simplista).

Fora isso, a direção faz o que acha certo abusando de câmeras que oscilam de um lado a outro, criando sensações involuntárias de enjoo. Mesmo assim, não se compara à desastrosa escolha de colocar efeitos sonoros de suspense ao menor movimento dos personagens, transformando um thriller ruim pela falta de tensão em uma comédia não-declarada.

De fato, Tarantino não está sendo boa influência para seus fãs cineastas.

Penumbra ● Penumbra. Penumbra (Argentina, 2011). Dirigido por Adrián García Bogliano, Ramiro García Bogliano. Escrito por Adrián García Bogliano, Ramiro García Bogliano. Com Cristina Brondo, Camila Bordonaba, Berta Muñiz, Arnaldo André, Mirella Pascual, Victoria Witemburg, Diego Cremonesi, Gustavo Garzón, Hernan Penner. ● Nota: 2/5. Categoria: movies. Publicado em 2012-02-15. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?