Shocking Blue

Caloni, November 3, 2011

External image

Com um elenco coeso e uma direção segura, o filme holandês da safra do ano passado conseguem empolgar demasiadamente correto em seus 82 minutos de projeção. A única limitação acaba sendo a própria narrativa, que ganha ares despretensiosos, mas que evoca exatamente isso em sua maioria, tornando-se enfadonho, embora nunca desinteressante.

Fazendo jus ao seu nome, a fotografia é competente em elencar funções para as cores (como o próprio azul/frio do título, note isso, em detrimento ao vermelho/quente), e se privilegia de horizontes verdes e floridos das acolhedoras terras da Holanda.

No entanto, o que incomoda acaba sendo a auto-sabotagem de seu roteiro, tão sutil que se desmancha ao menor retoque de seus personagens.

Shocking Blue ● Shocking Blue. Shocking Blue (Netherlands, 2010). Dirigido por Mark de Cloe. Escrito por Céline Linssen. Com Lisa Smit, Dragan Bakema, Niels Gomperts, Sarah Bannier, Jim van der Panne, Thijs Feenstra, Ruben van Weelden, Tsilla Voet, Caro de Jonge. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-11-03. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?