Skyline A Invasão

Caloni, December 3, 2010

External image

As histórias são profundas o suficiente para nos preocuparmos um pouquinho com o destino dos personagens (rapaz com acordo promissor com melhor amigo e sua mulher grávida, o amigo rico que é gente boa e sua esposa fiel e paciente, e a agente do amigo rico, o que faz com que ela seja a primeira a ser esmagada e nem nos darmos conta) e joviais o suficiente para não sentirmos muito pela perda de cada um deles (ou pelo menos por muito tempo).

Os efeitos, por sua vez, aparentemete limitados, são revelados na medida certa em que a situação se complica, e aos poucos a ameaça vai ocupando o seu posto de causados da história.

A trilha sonora impressiona em alguns momentos por estar nitidamente acima de tudo isso,conseguindo na maioria das vezes dramatizar sem ferir. O fraco do longa fica por conta do elenco limitado com papeis limitados, mas se assim não fosse nao teríamos o DNA de Independence Day, que, perto desse, vira um clássico.

Se os efeitos são eficazes justamente por serem descobertos aos poucos, o mesmo pode se dizer da própria história, que se fosse revelada de supetão soaria boba e superficial (além de figurar na categoria de obras de George Romero - os ETs/zumbis).

Skyline A Invasão ● Skyline A Invasão. Skyline (USA, 2010). Dirigido por Colin Strause, Greg Strause. Escrito por Joshua Cordes, Liam O'Donnell. Com Eric Balfour, Scottie Thompson, Brittany Daniel, Crystal Reed, Neil Hopkins, David Zayas, Donald Faison, Robin Gammell, Tanya Newbould. ● Nota: 4/5. Categoria: movies. Publicado em 2010-12-03. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?