Tá Dando Onda

Caloni, December 30, 2011

External image

O teste da nova televisão e novo tocador de Blu-Ray do quarto foi com essa primorosa animação. A história gira em torno de Cody Maverick, um pinguim que deseja se tornar um ás do surfe, mesmo sem ter treinado muito, confiando apenas nas mensagens de auto-ajuda de Big Z, uma lenda do esporte que desapareceu misteriosamente durante um campeonato. Para quem deseja experimentar as diversas nuances de sua TV esse é um ótimo filme, pois além de ser uma animação e contar com contornos precisos e movimentos “realistas”, ainda possui inúmeras tonalidades de cores e de luzes, pois a história se passa não apenas na praia, mas na floresta, durante a noite fria e o dia ensolarado ou nublado. Filmado com um tom documental, existem cenas que frequentemente voltam no tempo e que possuem o efeito de vídeo envelhecido cheio de ruídos.

A dublagem nacional ajuda muito a contar a história, que não é original e possui um mal ritmo, mas que acaba agradando pelo tom irreverente com que é contada. Personagens como João Frango acabam sendo um show à parte, e o filme acertadamente dedica mais minutos para contar suas história periféricas.

Tá Dando Onda ● Tá Dando Onda. Surf's Up (USA, 2007). Dirigido por Ash Brannon, Chris Buck. Escrito por Don Rhymer, Ash Brannon, Chris Buck, Christopher Jenkins, Christopher Jenkins, Christian Darren, Lisa Addario, Joe Syracuse. Com Shia LaBeouf, Jeff Bridges, Zooey Deschanel, Jon Heder, James Woods, Diedrich Bader, Mario Cantone, Kelly Slater, Rob Machado. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-12-30. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?