Le mystère du Snæfellsjökull

Caloni, April 2, 2012

External image

Esse média-metragem islandês procura mostrar a história de uma região no país em que, de acordo com “relatos” e com a declaração e Júlio Verne de que ali seria o ponto de entrada para o centro da Terra, é um lugar de concentração de energias e poderia muito bem ser o ponto de contato com extraterrestres.

Oscilando relatos com canções da cultura, somos guiados sempre pela visão de pessoas que, de uma forma ou de outra, querem acreditar que o local é mais do que parece, escondendo seus segredos para os céticos e se abrindo para os que verdadeiramente veneram o que a região representa.

Parecendo um pouco canalhesco em suas opiniões unilaterais, no fundo pode ser considerada uma crítica velada sobre crenças exacerbadas da humanidade, ou, por outro lado, uma espécie de homenagem às pessoas que decidiram nutrir suas vidas com os mistérios não resolvidos de sua existência.

Le mystère du Snæfellsjökull ● Le mystère du Snæfellsjökull. Le mystère du Snæfellsjökull (France, 2009). Dirigido por Jean-Michel Roux. Escrito por Jean-Michel Roux. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2012-04-02. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?