Um Parto de Viagem

Caloni, August 22, 2011

External image

Aparentemente, alguém achou engraçado colocar Robert Downey Jr. (Homem de Ferro, Sherlock Holmes) e Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case 1 e 2) contracenando um filme inteiro. De fato, o resultado foi, no mínimo, interessante. Engraçado, é discutível.

O fato é que, interpretando duas figuras problemáticas (Zach, mais explícito, Downey Jr, mais inerte) que precisam conviver por dias em uma viagem cruzando o país não foi uma ideia lá muito original, mas que rendeu bons frutos graças ao carisma e a interpretação dos dois atores, que conseguem convencer - e aí é que está a graça - que Peter Highman e Ethan Tremblay possuem sérios problemas de convivência social.

Dirigido e co-escrito por Todd Phillips, o filme se concentra basicamente nas reviravoltas que essa viagem ao estilo road movie proporciona para ambos os integrantes. Nunca tentando soar absurdo, a história se foca nos problemas pessoais de ambos os personagens, e faz com que o drama de ambos ganhe um certo peso, mesmo se tratando de uma comédia.

Não há muito o que falar do roteiro em si, que sempre se aproveita de um ou outro defeito de caráter de um dos dois, e embora soe maniqueísta em vários momentos, ao lembrarmos do plot inicial, tudo faz mais sentido.

Um Parto de Viagem ● Um Parto de Viagem. Due Date (USA, 2010). Dirigido por Todd Phillips. Escrito por Alan R. Cohen, Alan Freedland, Adam Sztykiel, Todd Phillips, Alan R. Cohen, Alan Freedland. Com Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Foxx, Juliette Lewis, Danny McBride, RZA, Matt Walsh, Brody Stevens. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-08-22. Texto escrito por Caloni. Quer comentar?