Sobre o autor

Wanderley Caloni é um programador C/C++ especializado em backend para Windows que decidiu ter seu próprio blogue técnico. Tenta mantê-lo atualizado com suas peripécias do dia-a-dia. Colaborador frequente do Grupo C/C++ Brasil, foi junto de Rodrigo Strauss um dos fundadores e participante do primeiro encontro de programadores C++ de São Paulo. Trabalhou por dez anos na área de Segurança da Informação, principalmente no Controle de Acesso a Usuários e Análise de Trojans. Em seguida trabalhou em projetos de desenvolvimento para a Área Financeira, vindo a ser sócio de uma empresa especializada. Hoje é um dos sócios da BitForge, uma empresa que auxilia equipes de desenvolvimento em problemas complexos, seja em arquitetura, metodologias ou escovação de bits, mesmo.

De 2013 a 2017 foi nomeado MVP (Most Valued Professional) pela Microsoft, um prêmio em consideração pelas colaborações à comunidade C/C++.

Seu principal hobby é ser cinéfilo inveterado, tendo mantido desde 2010 um blogue com textos sobre filmes e séries, e desde 2014 é colaborador do CinemAqui, escrevendo geralmente sobre pré-estreias de filmes alternativos.

Desde 2007 estuda e administra suas finanças pessoalmente, desde títulos públicos a bolsa de valores, o que o fez estudar massivamente sobre o tema, além de se enveredar pelas ciências econômicas como leitor assíduo. Atualmente é defensor da Escola Austríaca de Economia como a única capaz de analisar e prever movimentos econômicos com precisão aceitável, o que o fez também estudar sobre ação humana e filosofia, seguindo a moral objetivista de Ayn Rand, que valoriza o uso da mente acima de tudo.

Ele costuma dar pitacos sobre todos esses temas e outros mais em seu twitter pessoal. Há outros links úteis por aqui.

Se quiser entrar em contato comigo use o bom e velho email: wanderley.caloni@bitforge.com.br.

Voltando para a programação

Abaixo temos uma breve lista (não-exaustiva) das coisas que eu andei fazendo na minha breve vida de programador.

.dump /ma curriculo.dmp

Facebook | Twitter | Linkedin | Google