TDC 2015 No More
Wanderley Caloni, 2015-07-13: tdc, 2015, c++, eventos, palestras, grupo c/c++

Eu represento o Grupo C/C++ Brasil. Sou um dos fundadores. A bem da verdade, todos que participam ativamente no Google Groups e/ou ajudam a organizar o nosso saite, e/ou ajudam a fortalecer a presença de uma comunidade C/C++ no país representam, em menor ou maior grau, a esse ideal que é: as linguagens C e C++ ainda são muito úteis na programação de uso geral, em cenários tão distintos e tão variados que fica difícil sequer listar onde elas são usadas sem parecer panelinha.

Além de eu representar o grupo, eu seria um dos organizadores da Trilha C/C++ do TDC 2015 São Paulo desse ano. Seria, se as coisas não tivessem saído dos trilhos a partir desta thread, que colocou em xeque a presença da trilha.

Esse ano posso dizer que não há dúvidas: após a saída da organização de Rodrigo Strauss e de mim, a trilha foi oficialmente cancelada esse ano. Quem esperava assistir as palestras que foram disponibilizadas na grade sinto dizer que não acontecerão esse ano nesse evento. Podem acontecer em outro evento, nesse ou em outros anos? É capaz. O pessoal do Rio está fazendo um esforço admirável em montar nosso segundo encontro no ano, o que já é uma conquista e tanto para um grupo que peca às vezes pela parca frequência com que se reúne (talvez possamos resolver isso de forma mais informal através daqueles velhos papos de boteco que aconteceram algumas vezes no passado).

Bom, é isso. Espero encontrar alguns de vocês por lá. E espero que nos encontremos em Sampa com mais frequência ;)