A Última Casa da Rua

2019-04-14 · 2 · 372

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

House at the End of the Street apresenta a mega-star Jennifer Lawrence da série Jogos Vorazes descobrindo os podres do garoto bonitinho interpretado por Max Thieriot. O problema do material entregue pelos roteiristas é que esta é a velha fórmula do mistério se abrindo aos poucos com uma revelação nem tão bombástica assim, e a morte de uma personagem importante no meio não torna as coisas tão imprevisíveis também.

Além do mais, Lawrence é a boazuda da história, querendo ajudar o garoto cujo passado traumático envolveu a morte de seus pais pelas mãos de sua irmã, que acordou uma noite transtornada e decidiu tocar o terror com uma faca na mão. Ela e a mãe (Shue) se mudaram para uma grande casa ao lado porque, adivinhe, estava barata devido ao assassinato brutal da casa vizinha. O garoto continua morando lá e tem o apoio apenas do policial local, James Thomas, que parece ter o único objetivo de ir juntando as pontas e ser marcado para morrer.

Com um design de mistério (sombras, muitas sombras) e uma câmera inquieta que parece estar pronta para lançar a versão vídeo-clipe do trailer do filme, o diretor Mark Tonderai não tem muita ideia do que fazer com a história senão torná-la interessante através de sua decupagem, colocando momentos tensos através de closes e câmera tremida, ou apenas aumentando a tensão aumentando o número de cortes. Contudo, essas tentativas empalidecem frente à história clichê. Não há muito como melhorar uma história ruim.

Lawrence está linda e seus seios são o alvo da equipe de produção. Ela precisa tirar sua blusa e deixá-los sempre à frente das cenas de ação. Parece que ela foi escolhida para isso. Funciona para o público masculino (palavra de honra), mas ela não é atriz para esse tipo de filme. Alguém ouviu falar que ela fez um filme de floresta e decidiu que ela era boa escolha.

Mas não. Se o jovem Thieriot é o escolhido para fazer o papel de reviravolta e nunca sabemos quando ele saiu do armário, não será Lawrence que irá salvar este thriller legalzinho para assistir à noite, só deixando rodando junto com pipoca, doce ou outro snack à mão. Se assistir de galera talvez alguém se surpreenda.

House at the End of the Street (Canada, United States, 2012). Dirigido por Mark Tonderai. Escrito por David Loucka, Jonathan Mostow. Com Jennifer Lawrence, Max Thieriot, Elisabeth Shue, Gil Bellows, Eva Link, Nolan Gerard Funk. · IMDB · Letterboxd · More Details · cinema · draft · movies · Twitter ·