Até que a Gente te Separe

2019-02-26 · 2 · 238

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

The Breaker Upperers é uma comédia neo-zelandesa, o que significa britânica, o que quer dizer que é um humor difícil de falhar. Sim, humor britânico está sempre acima do americano.

Nesse caso a história começa com uma ideia interessante: duas rivais de um mesmo partido se tornam melhores amigas e juntas criam um negócio para terminar o relacionamento de pessoas insatisfeiras, mas covardes. Elas aceleram um processo inevitável. A primeira sequência do filme contém várias piadas, algumas rápidas demais para pegarmos, onde a vemos agindo. É uma dupla que funciona. Daquelas com química.

Madeleine Sami é a garota de Loucos por Nada, mais uma comédia neo-zelandesa indie de Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras. Jackie van Beek também participou de ambos os filmes do diretor. Agora ambas dirigem e roteirizam essa história, que parece ter o mesmo clima independente de Loucos por Nada, e isso em uma época em que os indies já não são tão sexy porque foram assimilados pela indústria.

Mas aqui não. Aqui a história é simples e a produção é de baixo orçamento. Os atores coadjuvantes parecem pessoas da vizinhança. Afinal de contas, como é dito no filme, se você mora na Nova Zelândia acaba se encontrando com as mesmas pessoas. O humor aqui possui várias formas, desde algumas sacadas que funcionam (outras não) ou simplesmente o ritmo. Essas duas garotas possuem ritmo, e todas as cenas dançantes funcionam. Algumas mais, outras menos.

The Breaker Upperers (New Zealand, 2018). Dirigido por Madeleine Sami, Jackie van Beek. Escrito por Madeleine Sami, Jackie van Beek. Com Madeleine Sami, Jackie van Beek, James Rolleston, Celia Pacquola, Ana Scotney, Rima Te Wiata. · IMDB · Letterboxd · More Details · cinema · draft · movies · Twitter ·