Better Call Saul - Quarta Temporada, Episódio 1

Wanderley Caloni, 2018-08-08.

O primeiro episódio da quarta temporada de Better Call Saul é uma aula de como tornar todos os personagens relevantes, ao mesmo tempo que ele usa nosso interesse em saber mais do universo de Breaking Bad (ele é um spin off dessa série) e também inicia uma nova mini-jornada para todos eles. Como não adorar essa série?

Boa parte desse feito se deve, claro, aos atores, que já conquistaram um merecido espaço em suas personas fictícias e que têm a chance de expandi-las. E a série se preocupa em nunca trair o que esses personagens já são na série anterior. Ninguém realmente muda nesse universo. Exceto um certo pacato professor de química de Albuquerque.

Mas essa não é sua série. Ponto para Vince Gilligan, que criou ambas e sabe que não pode trazer (ainda) o protagonista absoluto de uma para outra, pois arriscaria abafar os holofotes de todos por um puro fan service. Aqui o anti-herói é Saul Goodman, ainda em sua vida passada, o que já nos revela que Giligan acredita que este personagem também passou por uma mudança radical. Os últimos momentos desse episódio confirmam as suspeitas.

draft series discuss