Carmen de Godard

Este filme tem várias virtudes. Ele é curto. Ele não dá muito sono. E é do Godard, que nunca decepciona. Quando o filme é apresentado como do diretor, você sempre pode contar que será uma merda sem sentido.

Isso porque o cineasta francês vindo de família rica está interessado em burlar as "regras" do cinema em toda oportunidade. Trabalhando sem roteiro e com muita imaginação, ele cria aquelas pequenas situações cômicas e nonsense dos filmes de comédia e outros gêneros fixos. Com isso seu objetivo não é ser mais um filme de gênero, pois essas cenas são apenas o grude necessário para unir as diferentes pontas de um trabalho instigante enquanto cinema.

A história: a sobrinha do próprio diretor quer filmar um documentário no apartamento do tio. Ela assume uma abordagem heterodoxa assaltando um banco para começar. A sequência inteira, envolvendo pessoas no chão e tiros de espingarda de pessoas correndo por corredores e uma faxineira limpando o sangue das vítimas é de tirar o chapéu. Hoje serve para upload do Tic Tok.

Este filme também nos apresenta essa atriz que mostra seu corpo nu em vários ângulos e com vários pelos na parte de baixo. Com esse debut ela pode protagonizar uma cena de boquete real em outro filme famoso sem dor na consciência. Ela já nasceu pronta para o cinema de arte que passa na Avenida Rio Branco na cidade de São Paulo. Sessões triplas a partir da meia-noite. Higiene não garantida.

Wanderley Caloni, 2022-01-11 18:39:48 -0300

reviews draft movies discuss