Receita: Carne Louca

2018-09-28 · 2 · 239

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

Ingredientes: Para a carne 1kg de lagarto, 1 cebola grande, 2 folhas de louro, 4 dentes de alho, 1 colher rasa de sete pimentas ou jamaica ou outra. Para o molho 1kg de tomate, 2 cebolas grandes, pimentão.

Preparo: Para fazer a carne louca esquentar azeite e jogar a carne em cubos com o louro e a cebola, pegar pressão e manter em fogo baixíssimo por 30 minutos; após tirar do fogo verificar a carne e ir colocando de 15 em 15 minutos até ficar mole; quando estiver mole separar o caldo que foi gerado para o molho e desfiar a carne com as mãos ou garfo. Para o molho fazer o tomate a pomodoro, juntar com a cebola e os pimentões e refogar por 3 minutos. Após tudo pronto juntar todos os ingredientes e apurar em fogo alto.

Obs: receita do Monta Encanta.

  • 2018-09-28 Usei coxão duro com o fogo mais brando possível, quase desligando. O processo parece útil para outros tipos de caldo, mas fica muito pouco com 300 gramas. Depois de 30 minutos abri e ainda estava duro e com água. Mais 20 minutos quase no ponto. Por fim 10 minutos e estava ok. Juntei com a base de molho de tomate, cebola e pimentão e ficou muito doce. Maneirar no tomate e cebola da próxima vez. O tanto de cebola que foi usado, aproximado da carne, deixou ela um tanto doce. Esqueci a pimenta jamaica.
· blog · draft · food · recipes · Twitter ·