Cinderela: Versão do Século XXI

2020-06-21

Este livro é um respiro de ar fresco em meio a uma sociedade que vem apodrecendo em ritmo crescente. Ele fala sobre valores e moral. Sobre a dureza das conquistas. Sobre valorizar os que vieram antes de nós. E em termos compaixão antes de pena.

E ainda assim Cinderela do Século 21 é um livro infanto-juvenil. Não possui riqueza de detalhes nem reviravoltas estonteantes, já que se baseia em uma história que todos nós conhecemos e vimos muitas, muitas e muitas vezes. A diferença (nem tão diferente assim) é que ela está atualizada para os tempos atuais e se passa na cidade de São Paulo. Essa Cinderela é filha de pais que batalharam e que foram engolidos pela crescente onda de corrupção dos Tempos Modernos. Para se salvar da madastra trambiqueira e das meia-irmãs interesseiras ela terá que contar com a ajuda de uma fada-madrinha que chega de Uber.

Senti falta de explorar mais as diferenças entre os mundos da fantasia medieval de onde partiram essas histórias, mas mesmo superficial o livro de estreia de Bonnie e H. Rossi e Gianni Rossi (ambos são marido e mulher) é de leitura fluida e contém temas interessantes que merecem ser expandidos em continuações, remakes e adaptações. Você conseguirá ler no máximo em algumas noites de leitura e no final ficará com a sensação de que podia ir mais fundo naquele universo que tanto se aproxima com o nosso.

Com a diferença de que no universo literário ainda há esperança.

link blog books