Crunchyroll

Wanderley Caloni, 2020-10-04

Comecei a compartilhar a assinatura do Crunchyroll com uma amiga e comecei a explorar a ideia fixa na minha cabeça (não-original 1) de que é possível analisar animes (ou qualquer obra audiovisual) pelos seus primeiros minutos ou episódios. Então estou fazendo isso pulando animes aleatoriamente enquanto vejo qual deles pode ser interessante.

Bom, quase aleatoriamente. Obras muito populares não me interessam, assim como temas manjados (ao menos por enquanto), como animes de lutas. Por enquanto estou focando no que tem me atraído o interesse: a visão dos japoneses sobre relacionamentos. E o que mais abunda em animes são os relacionamentos na fase do colégio.

Sendo assim, segue a lista desse primeiro fim-de-semana. Os textos estão horríveis e são muito pequenos, mas foi praticamente um binge-watching. Juntando com minha lista de uma dezenas de obras que ainda não havia escrito, a consequência da minha falta de disciplina, caro leitor, é "o que tem pra hoje" style.


  1. tudo começou com meu amigo sugerindo assistir Steins;Gate e após isso me recomendou o vídeo How to Recognize a Great Anime (in just one episode). ↩︎

lists