Eden

Este é um anime Netflix. Ou seja, não possui o frescor, a arte, a imaginação ou os valores de um anime de verdade. Mas deve ser mais fácil de desenhar.

A história: humanos desapareceram há 1000 anos. E no primeiro episódio já vemos dois. Um deles é uma criança adotada por dois robôs. Por quê? Só o deus dos robôs sabe. Eles precisam esconder esse mamífero porque dizem as más línguas que ser humano é nocivo. Além de não ter como recarregar na tomada. Um inconveniente.

Há robôs bons e maus. Os maus são pretinhos, como de praxe. Os bons tem cores variadas, tem um menorzinho que não fala o idioma humano (japonês), mas faz barulhos fofinhos enquanto a criança já crescida se diverte explorando esse mundo em seu pod flutuante. Sim, é Star Wars. Nem pra disfarçar...

Daí tem uma historinha que os robôs do mal exterminam ou reprogramam os do bem. Os do bem acreditam que os humanos que os criaram (e portanto não podem ser nocivos), mas fica difícil se concentrar para acompanhar essa história. A internet é mais interessante. Hoje os robôs do mal que dominam o planeta já existem. Se chamam celulares. E vão exterminar a raça humana em breve. A estratégia é simples: vamos parar de procriar. A timeline tá gigante.

Melhor ver outro anime.

Wanderley Caloni, 2021-07-24 22:26:49 -0300

reviews draft animes discuss