Receita: Empanadas Argentinas

2019-01-07 · 2 · 341

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

Ingredientes Massa: 1 kg de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 1 xícara (chá) de gordura vegetal, 2 xícaras (chá) de água morna, 1 gema para pincelar. Ingredientes recheio de carne: 4 colheres (sopa) de óleo, 3 xícaras (chá) de cebola picada, 3 xícaras (chá) de carne picada, 1/2 colher (café) de cominho em pó, 1 colher (chá) de semente de mostarda, 1 colher (chá) de orégano, 1 envelope de caldo de carne, pimenta calabresa a gosto, 1/2 xícara (chá) de molho de tomate, 2 colheres (sopa) de salsa picada, 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada.

Preparo: Coloque em um recipiente a farinha e o sal. Acrescente a gordura em temperatura ambiente e a água aos poucos até dar ponto. Mexa bastante a massa até ela ficar elástica. Em uma panela, doure a cebola no óleo. Adicione a carne e refogue. Acrescente o cominho, a semente de mostarda, o orégano, o caldo de carne, a pimenta calabresa, o molho de tomate e deixe apurar. Quando estiver pronto, coloque a salsa e a azeitona e finalize com o ovo cozido. Abra a massa e corte em formas redondas. Recheie e feche. Pincele a gema de ovo e asse em forno médio por aproximadamente 20 minutos.

  • 2019-01-07 Usei banha de porco dessa vez na empanada, deixei descansar a massa no pano para o dia seguinte e o recheio também, deixando levemente molhado. O resultado ficou uma massa menos seca e com aqueles sinais de queimadinho pontuais. O recheio foi com acém moído e caldo de carne natural.
  • 2018-07-14 Empanadas com a minha receita de massa, mas com farinha de trigo italiana tipo 00 para massa fresca. O resultado após uma hora na geladeira dentro da tigela coberta com pano ficou mais difícil de quebrar (muito difícil), mas difícil de dobrar para fechar também. Porém, não abriu nenhuma, mas continuou seca como a última, quase uma mistura de pão e biscoito. Talvez um pouco mais de água (ou gordura) e o processo de embrulhar no papel filme. Usando banha de porco.
· blog · draft · food · recipes · Twitter ·