Espresso Café Cooparaíso

Eu gostei desse café. Peguei da última vez que estávamos voltando de viagem de Minas e passamos em Espírito Santo do Pinhal, onde há uma cafeteria cheia de cafés gourmet da região. Foi lá que conhecemos o ótimo Loretto, BTW. Esse a moça falou que era o que eu estava procurando: sem as frescuras do gourmet (aquele gosto meio enjoativo), um pouco de corpo e amargor. Esse está na medida certa. Acabei de abrir e é de meio quilo, então ainda posso experimentar bastante com tempos de infusão, quantidade de pó e moagem, mas o padrão aeropress entrega um copo balanceado, não muito murro no estômago nem muito insosso como moagens mais claras (esta é média). Curioso que a embalagem praticamente toda está em francês. Eis alguns trechos:

L'alliance unique des meilleurs arabicas du Brésil

Élaboré à partir de l'alliance de cafés pur arabica spécialement sélectionnés, le café Cooparaiso Espresso offre saveur, arôme et douceur dans le plus parfait des équilibres.

Cultivé au coeur des hauts plauteaux du Minas Gerais, le goût exceptionnel et profond de ce café au corps marqué, ravira les palais les plus exigeants.

Ou seja, a mesma lenga-lenga dos textos de embalagens brazucas, mas em francês. Chique, não?

Wanderley Caloni, 2022-05-15 17:09:34 -0300

reviews coffee discuss