Fora de Órbita

O primeiro episódio é dinâmico. Seu frescor nos deixa esquecer momentaneamente que este anime tem episódios longuíssimos. O segundo episódio é mais parado e faz pensar que estamos sendo enganados por um serviço de streaming para consumir mais horas do serviço e inchar os números que vão aparecer no relatório de acionistas. E tudo isso gera obras longas sem motivo, a perda da natureza do entretenimento e da reflexão da arte. A criação humana no automático, sem controle humano e sem responsabilidades artísticas dos idealizadores.

E tudo isso faz pensar em como o inimigo, uma corporação grande demais para possuir escrúpulos, como Google e Facebook, são justamente o combustível do plot. E como políticos em uma eleição, eles precisam estar nos holofotes nem que seja para falarem mal.

Tenho preguiça de tudo isso e não assisto conteúdo subversivo, escravo do capitalismo, que coloca a iniciativa individual refém do entretenimento em massa. É muito fácil dropar animes como esse. Mesmo que haja elementos curiosos em seu universo, não valem nosso tempo, e com certeza não valem nossa alma.

Wanderley Caloni, 2022-02-15 22:28:44 -0300

reviews animes discuss