Gokushufudo (The Way of the Househusband)

Este curto anime discorre sobre episódios na vida de um ex-Yakuza que agora é dono de casa, mas leva sua rotina tão ou mais a sério do que sua vida de crimes. Ele cozinha bem e administra as compras de casa. O plot é que sem querer ele consegue se desviar dos personagens que tentam fazê-lo voltar aos velhos tempos, e a comicidade está no absurdo das situações.

Os traços são estilizados como um web comic cheio de textura, cores e sombras. E não à toa, já que a animação é feita direto na edição e movimentação da arte estática, com poucos quadros desenhados, mas com uma estética que conseguimos admirar pelo menos por alguns segundos.

O caráter surreal do plot às vezes não se encaixa tão bem. É uma história apressada e episódica. O gato da casa também participa em momentos pontuais. Não está claro como o roteiro se desenvolve acima do protagonista repetindo que é um dono de casa, e por ser produção associada com a Netflix duvido que a coisa avance mais do que isso. Eles querem sequestrar a atenção do espectador para sempre. Ma dá para assistir 16 minutos de um anime engraçado, irreverente e ligeiramente trash de vez em quando para sempre.

Wanderley Caloni, 2021-04-25

animes draft discuss