Hitoribocchi no Marumaruseikatsu

Essa menina resume para todos nós tímidos o que era o ensino médio. Cercados de preocupações sobre como se comportar em sala de aula ou desenrolar uma conversa informal, nossas cabeças estavam o tempo todo maquinando um plano e revendo episódios passados.

Hitori Bocchi é essa garota que é forçada pela ex-amiga do primário a arrumar amigos depois que se separaram. Aliás, bem mais do que isso, pois este é um anime de humor: fazer amizade com todos os alunos de sua classe. Humanamente impossível até para os mais populares, um desafio divertidíssimo de acompanhar.

Na primeira temporada ela vai acumulando algumas amigas que são quase tão estranhas quanto ela mesma. A discussão sobre amizades forçadas e naturais surge a todo momento e é a força motriz que nos faz entender por que temos amizades afinal de contas. É um roteiro com um pouco de caos que anima os corações.

A estrela será sempre Bocchi, que na segunda-feira passa de carteira em carteira introduzindo seu nome para ter certeza que as novas amizades não a esqueceram. Ela também interpreta tudo errado. Quando ela ouve falar nos obstáculos para começar uma nova amizade ela já planeja ingressar na aula de atletismo. Ela é o Bob Esponja dos animes, mas porque sua mente está muito cheia de preocupações sobre resgatar sua antiga amizade, mas às vezes parece que ela é apenas cabeça-oca.

Wanderley Caloni, 2021-10-04 20:41:16 -0300

reviews draft animes discuss