Irma la Dulce

2020-04-17 · 1 · 146

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

Longo para ser uma comédia, mas é Billy Wilder que dirige e nenhum minuto parece desperdiçado. A dupla Jack Lemmon e Shirley MacLaine consegue mais uma parceria com química invejável. Ela é linda e cheia de si. E ele será a inspiração de Jim Carrey décadas depois.

As piadas são todas manjadas, mas é delicioso de assistir. Devia ser um espetáculo sair no sábado à noite para uma sessão de cinema com esses dois. A Lemmon se entrega papéis de travesti sem ressalvas nem sutileza. Ele se diverte com qualquer tipo, homem ou mulher. Não tem a mesma humanidade como em Se Meu Apartamento Falasse. Aqui ele faz um policial que acaba virando um cafetão e com ciúmes de sua amada se disfarça de Lorde Inglês para fazer com que ela não entre no quarto do hotel da rua mais movimentada de Paris com mais ninguém.

Irma la Douce (United States, 1963). Dirigido por Billy Wilder. Escrito por Alexandre Breffort, Billy Wilder, I.A.L. Diamond. Com Jack Lemmon, Shirley MacLaine, Lou Jacobi, Bruce Yarnell, Herschel Bernardi, Hope Holiday. · IMDB · Letterboxd · More Details · cinema · draft · movies · Twitter ·