JoJo's Bizarre Adventure (JoJo no kimyô-na bôken)

Conheci esse anime com uma feature nova do app Netflix da minha TV: dar play em algo "aleatório" do catálogo. Foi a segunda coisa que veio. Essa feature é sensacional por vários motivos, mas o principal é não estar sujeito à estética do marketing de um material antes do material em si, o que dá chance para trabalhos menos marketeiros.

Vários descendentes da família Joestar enfrentam inimigos com força e maldades descomunais. Este anime é violento e estiloso. Sua curta história só piora quando os roteiristas tentam deixar mais curta já dizendo tudo que está acontecendo na cena, seja pela boca de personagens secundários ou do narrador.

2022-02-15

A temporada com a minazinha presa comprova o que observei no primeiro episódio da primeira temporada: este é conteúdo promocional do mangá desde o começo até o fim. As virtudes artísticas do anime, que possui uma arte e cores que empolgam pela mescla do cartoon norte-americano e o mangá japonês, estão aprisionadas em diálogos sufocantes e sonolentos sobre cenas de ação cada vez mais bizarras, mas cada vez menos interessantes, e cada vez mais lentas. No final tudo que foi construído serve para catapultar dois objetivos: novas temporadas e venda de bonecos.

Wanderley Caloni, 2021-05-04 00:00:00 +0000

reviews animes discuss