Loucademia de Polícia

2019-08-10 · 1 · 187

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

Quem não se lembra dessa série de filmes que passava na Sessão da Tarde ad infinitum? Mahoney, Tackleberry, e tantos outros. As piadas certeiras. O Blue Oyster. E o melhor momento do original, quando o Comandante Lassard acredita que Carey Mahoney lhe pagou sexo oral. Ele vai furioso procurá-lo e diz ao Tenente Harris que ele fez algo muito ruim, no que o tenente pergunta a quem ele fez algo ruim e a cara do Comandante Lassard dizendo “eu não sei” é a melhor declaração pró-amor livre que você vai ver em um filme nos anos 80.

Hoje este é um filme quase datado, mas que pode ser assistido com um pouco de nostalgia e pipoca sem problemas. É um filme leve, nível do programa Os Trapalhões, e não tem muitas ambições narrativas exceto repetir os mesmos estereótipos da décadas: o safo que irá se dar bem e aprender uma importante lição (Mahoney), a linda garota com quem ele vai ficar (Thompson), seus amigos esquisitos de bom coração (Jamanta, Barbara, George Martin) e os que querem estragar tudo e sempre se dão mal (Tenente Harris e patota).

Police Academy (United States, 1984). Dirigido por Hugh Wilson. Escrito por Neal Israel, Pat Proft, Hugh Wilson. Com Steve Guttenberg, Kim Cattrall, G.W. Bailey, Bubba Smith, Donovan Scott, George Gaynes. · IMDB · Letterboxd · More Details · cinema · draft · movies · Twitter ·