Macarrão a Carbonara

Wanderley Caloni, 2020-04-05.

Essa receita foi inventada por um solteiro na Itália, e é muito útil para solteiros no mundo todo. Se for em um restaurante italiano pela primeira vez, siga o conselho do meu amigo, que sempre pede uma Carbonara. Com bacon, queijo, ovos e macarrão na receita, para o restaurante errar essa receita ele terá que ser muito ruim.

Para cada 100g de macarrão, 50g de bacon, 30g de queijo parmesão, picorino ou equivalente, e duas gemas. Pimenta à gosto.

Cozinhe o macarrão. Pese e reserve os ingredientes enquanto isso. Separe as gemas das claras, de preferência sem a capinha que a protege para não cheirar ovo, e misture com o queijo em recipiente separado. Você pode usar um pouco da água do macarrão depois de fervida para amolecer. Corte o bacon em tirinhas finas com todas as camadas da peça, da gordura à carne, disponíveis em cada tirinha. Frite o bacon em uma panela que caiba o macarrão, retirando e guardando o excesso da gordura se necessário; você pode usar o excesso para outras frituras depois. Escorra o macarrão depois de cozido, reservando parte da água usada para cozinhar, e jogue por cima na panela onde foi preparado o bacon e cozinhe ambos ligeiramente, macarrão e bacon. Desligue o fogo e jogue a mistura de gemas e queijo por cima, misturando enquanto adiciona um pouco da água de cozimento do macarrão até dar o ponto. O ponto padrão é ligeiramente úmido, mas você pode experimentar a partir daí.

recipes discuss