Miss Kobayashi's Dragon Maid

Atualizado em 2020-10-22

Ela se diz um dragão, mas é doméstica e tem peitão. Essa série possui traços fofos e nos remete a épocas menos estilizadas. Um episódio ou dois é suficiente para matar a curiosidade, mas seus personagens são cativantes e são apresentados aos poucos, o que merece uns episódios a mais (depois cai na mesmice). Você já os viu antes em outros animes, mas não com essa personalidade cativante. São dragões no corpo de humanos. A graça está no contraste cultural. Ela odeia humanos, mas se apaixona por uma. Não é preciso explicar demais, entendemos apenas como acompanhantes desta despretensiosa e deliciosa história.

A fofice dos seus personagens não está apenas nos traços, mas nas atitudes. É um anime que coloca questões de relacionamentos acima das velhas fórmulas de casal. Aliás, não existe literalmente nenhum casal homem e mulher tradicional na história. Zero. Mas você tem os casais de uma moça dragão e uma humana, uma criança e uma dragão extra-peituda, entre duas crianças, e uma delas é um dragão, e entre dois jovens, um deles, claro, também dragão. Perceba como ser um dragão acaba sendo uma desculpa conveniente e bem humorada para falar sobre esses sentimentos não-usuais entre inusitadas duplas. Não que casais gays sejam inusitados em um século que os celebra, mas ao torná-los uma curiosidade inofensiva e lúdica, em vez de afastar os espectadores mais tradicionalistas ele flerta com a possibilidade de trazer novos adeptos da comunidade DDDDD+ (Dragon, Dragon, Dragon, Dragon e outros).

Essa é a desculpa perfeita para demonstrar como duas garotinhas do segundo ano da escola podem nutrir uma pela outra uma paixão platônica, mesmo que com atração física, e ainda serem amigas em que uma suporta a outra. Da mesma forma dois jovens que jogam video-games juntos em uma minúscula casa e se entendem na hora de cozinhar ou quando um deles vai dormir e o outro madrugar é o exemplo perfeito de amizade entre homens que se amam pelo que são um pelo outro, e onde nesse caso não há nada de atração física, mas antes o companheirismo de verdadeiros amigos.

Miss Kobayashi's Dragon Maid resgata esses sentimentos lúdicos e que soam antiquados hoje em dia e os torna mais do que desejáveis: os torna naturais.

Wanderley Caloni, 2020-10-13 00:00:00 +0000

reviews animes series discuss