Modern Love S02 E03: Strangers in a Dublin Train

Um experimento. Uma espécie de Antes do Amanhecer resumido e destacado no tempo. Esses dois se conhecem um dia antes do isolamento da pandemia e não trocam celulares pela magia do momento. Não é romântico, é comédia. Ou deveria ser. Os momentos relacionados com o que passamos extrai um pouco de drama de nossas memórias que viveram tudo isso. E quem não viveu?

É bem previsível que iria começar a surgir algumas histórias que não podem ignorar o que aconteceu. E agora é um novo mundo reinterpretando tudo isso. Dois anos atrás ainda está muito próximo e as feridas não se fecharam, simplesmente porque o tempo não passou de verdade. Ainda estamos presos em 2020. Sempre estaremos.

Os momentos cômicos deste episódio se tornam então um experimento arriscado. É estranho, desajeitado, patético, amador. E adorável. Adorável a tentativa de entender tudo isso, e de nos entender e entreter após o ocorrido. Vale o momento, o breve hiato. Não é um grande episódio, nem uma grande história. É bem manjado e dá para ver a tensão artificial construída em torno de atores não tão envolvidos assim. São símbolos que passeiam por lembranças de uma época que nunca mais vai existir.

Chamar isso de comédia seria pegar pesado demais.

Wanderley Caloni, 2022-02-22 21:29:30 -0300

reviews series discuss