Não Olhe Para Cima

Adam McKay compõe aqui um roteiro tão competente que nem ele como diretor arrisca se colocar na frente do seu talentoso elenco performando as maravilhosas ideias desta comédia sci-fi que escancara os tempos atuais.

Este é um filme cômico, mas também emocionante. É fácil se identificar com este filme desde o primeiro momento, quando uma dupla de cientistas anuncia às autoridades máximas de seu país que uma grande extinção em massa vem aí em seis meses e a resposta é "vamos dar uma olhada nissaê". O "problema" é que em três semanas tem eleições e más notícias não fazem sucesso na TV.

Não Olhe Para Cima em sua história olha diretamente para cada um de nós vivendo tempos onde a ideologia e a agenda pessoal de cada pessoa e cada grupo alienado vale mais do que a realidade. Há dois lados no filme, mas a riqueza de detalhes extrai ainda personagens secundários que finalizam um quadro tão completo quanto pitoresco que qualquer espectador irá enxergar as similaridades.

Nesse sentido a comédia e o sci-fi presentes no filme cumprem a função nobre de ambos os gêneros, que é discutir temas atuais através da arte do exagero e do distanciamento tecnológico.

Wanderley Caloni, 2021-12-28 22:24:07 -0300

reviews draft movies discuss