Novas diferenças no Bazaar

2010-08-04 · 1 · 175

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

Novidade incrível nas novas versões do Bazaar. Dando continuidade à sua versão boiola gráfica, agora é possível configurar quantos visualizadores de diferenças você quiser. Na hora de ver a diferença em algum código-fonte, você pode optar pelo enrustido embutido ou, no caso, o meu favorito, WinMerge.

E por que o WinMerge é meu favorito? Porque você pode ignorar toda aquela discussão se devemos usar tabs ou três espaços para indentar o código. Cada um indenta como quer, na hora que mexer no código, que o WinMerge não vai nem ligar para essas diferencinhas (já que o compilador não liga). Ele até detecta blocos de código inteiros que foram movidos dentro do arquivo.

Na hora de ver as diferenças no worktree podemos usar a velha opção de criar um alias para o WinMerge. Mas no meio de um log, podemos ativar tanto o view embutido quanto o de qualquer outra ferramenta que escolhermos.

Vendo essas coisas fico imaginando como ainda tem gente que usa arquivos zip com data para armazenar versões de documentos diferentes. Tsc, tsc.

· blog · draft · git · Twitter ·