Oddtaxi

Esse simpático anime com animais gira em torno de um taxista mal-humorado e a vizinhança que forma uma fauna em uma "Zootóquio". A história do primeiro episódio quer nossa torcida para este solitário motorista nas ruas da cidade. Tudo acontece à noite. Nós devemos torcer por ele porque ele é alheio à febre das redes sociais. Igualzinho aos espectadores. Claro. Os animais usam o celular a todo momento, e é como se a vida lá fora não tivesse tanta graça ou esperança. A vida real é dura, mas vivida por diferentes animais é fofinha.

Em uma cidade surgem crimes e mistérios e lá vamos nós de novo para um compilado quase noir dessa mesma história. Não há nada no primeiro episódio que nos prenda. Ele está atualizado com a geração internet, politicamente correta e essas pautas da militância; o que na verdade nos afasta ainda mais. Mas ele tem charme o suficiente para conquistar pelo estilo. Sua forma supera o conteúdo e faz pensar se não é o caso de doublecrossing.

Da metade para o final a série começa a unir os personagens em torno de uma trama única, mas o resultado é catastrófico. Toda a profundidade desses animais transformada em estereótipos que se auto-explicam em diálogos expositivos. A história estava ficando complexa e dark demais, e eu sinto que ela não tenha ficado um pouco mais, se rendendo ao sistema. Todo aquele cinismo do começo desperdiçado.

Wanderley Caloni, 2021-05-04 00:00:00 +0000

reviews animes discuss