Outlander Quinta Temporada

Após uma leve queda na produção na temporada anterior, a Season 5 demonstra mais uma vez que é de um primor artístico. A maquiagem, o figurino, a direção de arte. O elenco fixo está agora à vontade independente da época que quer retratar. Que no caso agora é a iminência da guerra americana das colônias.

É esse ar aristocrático dos personagens Claire e James Fraser, seguido de perto por Brianna. É o espírito do tempo materializado em cada quadro, e em muitas falas. Uma adaptação das mais ricas. O poder dessa série é você conseguir sentir de fato em alguns momentos imerso no drama local, com um pano de fundo histórico que só lemos ou ouvimos falar na escola.

Ainda continua o romantismo estilo Sabrina, marca registrada da autora romântica dos livros de Diana Gabaldon, escritos desde a década de 90 e ainda em desenvolvimento. Há um charme sutil nesse talvez desejo oculto. Somos presenteados com tanta presença de espírito histórico que se torna um chamariz a mais, junto da noção de violência e a importância da coragem e da honra.

Wanderley Caloni, 2021-06-12 00:00:00 +0000

reviews draft movies discuss