Ratched

Wanderley Caloni, 2020-10-04

Tudo é desculpa para fazer um filme ou série de streaming. Nesse caso é a personagem Enfermeira Mildred Ratched, do livro, peça e filme Um Estranho no Ninho, aquele protagonizado por Jack Nicholson e que cria uma das vilãs mais icônicas do cinema, a tal enfermeira.

Essa figura ficou tão marcada que agora surge em uma reencarnação com a cara da Sarah Paulson, a conhecida atriz da série American Horror Story. Ela se especializou nessa persona maquiavélica, mas não há motivo, pois Paulson não sustenta uma figura violenta. Não mais do que uma representação do lesbianismo, por exemplo. Note como seus lábios se movem mais do que seus ombros e perceberá.

Uma ponta com Sharon Stone e outra habilidosas atrizes, como Amanda Plummer, vale o ticket, mas nem sempre. É com um design de arte insípido, mas reverencioso com o passados anos 50 e 60 que essa série ousa pegar emprestada algumas trilhas sonoras, como Cabo do Medo (thriller de Martin Scorsese), além de obviamente aplicar um clima Hitchcockiano de quinta categoria.

series miniviews