Restaurante Tenda Do Nilo

2019-08-19 · 1 · 209

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

Um almoço com um amigo no meio de um bairro entre a estação Brigadeiro e Paraíso da Paulista. Um daqueles inúmeros restaurantes árabes da região com cara de boteco. Sentei para esperar meu amigo e já fui recebido com simpatia pelo dono do local. Me apresentou o cardápio e nele estava escrito bem na frente: “não servimos esfiha”. De cara já gostei do lugar.

Eles também não aceitam bandeiras de crédito, e de débito apenas Visa. Portanto, vá preparado. Este é um lugar honesto, pequeno e agradável. Não é daquelas padocas que parecem sujas, é realmente agradável. Bem frequentado com lugares dentro e fora. Na hora do almoço pareceu relativamente fácil conseguir lugar.

O prato típico deles, sugestão do senhor que nos atendeu, é o Fatte (ou Fatteh), uma mistura de carne, pão sírio, grão de bico (haviam poucos, contudo) e coalhada (deliciosa, fresca). As comidas de lá são feitas para dividir. “Essa é a ideia”, o senhor confirmou. Há molhos, falafel (que disseram que é muito bom também) e kibe frito, que experimentamos também com muita surpresa. Não é daqueles kibes pesados, é equilibrado com cebola e um sabor diferente.

Eis uma surpresa agradável de bairro sem referência alguma. Talvez eu volte um dia para provar o falafel…

· blog · draft · food · Twitter ·