Say I Love You (aka Suki-tte Ii na yo)

Wanderley Caloni, 2021-03-13

Traços expressivos e uma produção estilizada que chama a atenção para si pela edição, música e montagem formatam esta série como um trabalho denso sobre as profundezas de um trauma infantil. Mei não tem amigos por causa de um desses traumas do passado e chega à adolescência como uma garota quieta e isolada. Vista como maluca e antipática pelos colegas, ela chama atenção obviamente do cara mais popular da escola, pois caras populares estão cansados de rostinhos lindos lhe dando bola. Eles trocam números e forças do destino os fazem se beijar no primeiro episódio. "E agora?". Um anime sobre quando a vida volta a acontecer para quem já tinha perdido as esperanças na véspera.

Esta é uma série das mais sensíveis, que escancara as vicissitudes dos mais frágeis psicologicamente e com isso constrói uma ponte de empatia com qualquer um que já tenha sofrido por amor.

A cada episódio a série amadurece um pouco mais, trazendo à tona os problemas reais que poderiam derivar de uma relação entre o garoto mais lindo e popular da escola e uma garota desconfiada e fragilizada pelos traumas da infância. Mei é uma jóia ainda na pedra, e por isso sua beleza externa não faz justiça aos seus sentimentos mais nobres. Portanto a série vai criando situações onde conseguimos ver que existe um ser humano completo do lado de dentro que só aparece para o mundo quando necessário.

draft animes discuss