Silver Myn

Wanderley Caloni, 2020-08-04

Há anos não comprava vinhos da Sociedade da Mesa. Minhas viagens para Argentina bastavam para encher a adega. Mas, suspensas essas aventuras, adquiri algumas garrafas do clube, e entre veio duas desse vinho francês de Bordeaux, o Silver Myn 2016, que é uma mistura de várias uvas da região de Gironde: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec. Dessa mistura vem uma sensação mista entre frescor e tradição.

Essa safra 2016 não possui o potencial tânico que lhe foi dado pelo seu amadurecimento independente para cada uva por 12 meses em carvalho francês, pois temos um vinho ainda vibrante e alcoólico. Há elementos que ainda podem envelhecer para melhor, como os sabores mais maduros. Porém, talvez nem tudo fique melhor com o tempo.

Ele é um vinho passageiro, uma companhia eventual para uma tarde após o serviço. Devo ter degustado errado, com acompanhamentos inusitados. Como feijoada (!). Se não posso beber o meu vinho como eu quero, qual a graça de tê-lo em minha adega?

wine