TDC2014: Trilha de C/C++ teve palestras para todos os gostos

2014-08-11 · 2 · 254

Este ainda é um rascunho publicado prematuramente e está sujeito a mudanças substanciais.

A trilha da nossa(s) linguagem(ns) querida(s) do coração(ões) desse ano foi bem heterogênea: Rodrigo Madera pegando na mão dos ainda não-iniciados na magia-negra da TMP; Fabio Gallupo audaciosamente rabiscando uma roupagem funcional para C++11 (e 14, e 17!); Felipe Lavratti abrindo o código do seu projeto para vermos como é possível organizar e modularizar bem um código em C (sem classes); eu me virando nos trinta sem slides explicando os três passos de geração de código C/C++ (dei impersonate na conta do Rodrigo Strauss); Fernando Roberto do DriverEntry mais uma vez nos impressionando com as gamb… adpatações técnicas Microsoftianas no Windows para fazer tudo funcionar sem o usuário perceber (só quando as coisas ficam azuis); Fernando Luiz Rizzato mostrando que a equipe ex-Borland continua mandando muito bem criando uma IDE de C++ que porta código para diversos dispositivos mobile; eu novamente jorrando um dump das minhas memórias de 10 anos depurando código com WinDbg e suas powertools; e, acreditem ou não, nossa primeirA palestrante amante de C contando sua experiência em diversos projetos em um stand-up animado movido a diversos gifs animados.

O negócio é que tivemos um dia bem atípico, com direito a lotação (!) de nossa sala logo pela manhã. Os organizadores Rodrigo Strauss e Vinicius Jarina tiveram que dar um pushback na lista de vectors da sala. E todos, aparentemente, estavam no lugar certo.

Foi bom estar de volta nesse evento tão importante para mantermos os diferentes programadores unidos por um bem comum: mostrar que C/C++ está tão vivo como nunca!

· blog · draft · events · Twitter ·